Política Titulo
Serra admite não saber preço do quilo do arroz e do feijão
Do Diário OnLine
08/08/2002 | 01:09
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que o reajuste do salário-mínimo concedido pelo governo de Fernando Henrique Cardoso ao longo dos últimos anos foi "razoável", mas mostrou desconhecimento ao ser questionado sobre o poder de compra dos atuais R$ 200.

O presidenciável foi indagado pela jornalista Ana Paula Padrão, do Jornal da Globo, se ao classificar como "razoável" o aumento do mínimo ele sabia, por exemplo, quanto custava o preço do quilo de arroz e de feijão. "Não sei te dizer agora", respondeu. Ao ser informado sobre os valores, ele admitiu que o salário precisa ser elevado, mas reiterou que "se fosse fácil, o presidente já teria feito".

Sobre seu programa de governo, Serra disse que trabalhará para baixar os juros, "porque o Brasil precisa trazer dólares", e afirmou que irá manter o atual tripé macroeconômico: regime de livre flutuação cambial, regime monetário baseado em metas de inflação e "um novo regime fiscal marcado pela austeridade, transparência e responsabilidade".

O candidato ainda evitou comentar os resultados das atuais pesquisas de intenção de voto, alegando que sua campanha "está apenas esquentando". "Nossa estratégia é a mesma da Seleção Brasileira. Estamos caminhando firmes, com a estratégia definida, e vamos ganhar no dia que importa, o dia das eleições", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;