Nacional Titulo
Tênis
16/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC



Se você está em busca de saúde física e um alívio para o stress diário de cada dia, experimente praticar o tênis. Além de divertir, ele estimula nossa mente, já que é repleto de técnicas e táticas e deslocamentos para todos os lados, para frente e para trás.

Praticar tênis exige velocidade, disciplina e cálculo. Para ter um melhor desempenho é preciso ter rapidez nos pés, flexibilidade e uma excelente coordenação motora. Durante a atividade se trabalha os músculos do biceps, das costas, das pernas e do abdômen.

Com um gasto calórico de 500K por hora, o esporte ainda melhora a capacidade cardiovascular e respiratória. Sem falar na coordenação motora e nos reflexos.

Para evitar riscos de lesões nos joelhos e articulações, como também dores musculares e tendinite, o ideal é complementar a atividade com musculação, para fortalecer os músculos dos braços e das pernas.

Iniciantes devem ter o cuidado de escolher uma raquete que enfatize a força. O tênis deve ser do tamanho exato dos pés e ter um encaixe perfeito.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;