Política Titulo São Bernardo
Marinho projeta retomar museu do trabalhador até março
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC:


O governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), informou ontem que a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, que foi paralisada em julho de 2014, será retomada até março.

A confirmação foi feita ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, que expôs a atual situação do espaço, que, além do abandono, apresenta sinais de deterioração, focos do mosquito Aedes aegypti e lixos e materiais espalhados. Foram encontrados até materiais de consumo de drogas. Em dezembro, o Diário revelou com exclusividade imagens internas do local, que já consumiu R$ 18,8 milhões dos cofres públicos.

O governo Marinho informou que está terminando procedimentos administrativos com o Ministério da Cultura e que a previsão é que as obras sejam retomadas no primeiro trimestre. Relatou que depois do reinício, prevê mais seis meses para conclusão do projeto, ou seja, em dezembro.

Em relação aos problemas no interior do complexo e aos vários pontos de foco do mosquito Aedes aegypti, a gestão petista argumentou que a GCM (Guarda Civil Municipal) faz rondas permanentes nas proximidades da obra e que equipes de controle específico estão monitorando os problemas apresentados.

Ao Diário, o governo Marinho se calou e não respondeu as indagações.

O espaço foi projetado para enaltecer a trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – padrinho político de Marinho.

O anúncio do projeto, que está situado na antiga área do mercado municipal do Centro, a poucos metros do prédio do Paço, foi feito por Marinho em 2011, com a previsão de entrega para janeiro de 2013.

No ano passado, o prefeito petista ainda solicitou mais R$ 4,5 milhões do governo federal para concluir o museu, mas teve o pedido rejeitado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;