Política Titulo Eleições 2016
Kiko lidera e polariza disputa com Volpi em Ribeirão Pires

Ex-prefeito de Rio Grande tem 21,8% contra 19% do petebista; Saulo é quarto, com 9,3%

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/08/2015 | 12:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pela primeira vez com aspirações eleitorais em Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSC) é o mais lembrado entre os eleitores entrevistados pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário, polarizando disputa contra o ex-prefeito da cidade Clóvis Volpi (PTB). Atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Saulo Benevides (PMDB) está na quarta colocação nos dois cenários analisados na segunda rodada de sondagens eleitorais com vistas ao pleito de 2016.

Em um dos estratos, Kiko foi citado por 21,8% dos munícipes, 8,3 pontos percentuais a mais do que na pesquisa de fevereiro, quando atingiu 13,5%. Volpi alcançou 19% das intenções de voto contra 11,8% da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT) e 9,3% de Saulo.

No segundo prisma, sem a presença de Kiko, Volpi sairia vitorioso. Ele foi lembrado por 18,5% dos eleitores contra 16% de seu ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), 12,5% de Maria Inês e 9,3% de Saulo.

Além de estar bastante distante do protagonismo eleitoral a um ano do pleito, Saulo também tem de se preocupar com seus índices de rejeição. Pelo DGABC Pesquisas, 43,8% dos entrevistados condenam seu nome – é líder no quesito. Na sequência aparecem Maria Inês (17,3%), Volpi (12,8%), Kiko (5,3%) e Dedé (3%).

Nos últimos meses, se agravou a crise financeira da Prefeitura de Ribeirão Pires, ocasionando até falta de papel higiênico em prédios públicos e possibilidade de corte de energia elétrica em setores administrativos. Saulo tem adotado medidas de austeridade, como corte na jornada de trabalho de comissionados – com consequente redução de salário – para ver se obtém fôlego econômico.


VEREADORES

O vereador Edson Savietto, o Banha (PDT), voltou a aparecer como vereador mais atuante de Ribeirão, desta vez com 3,8% das citações (antes foram 5,5%). Ele é seguido por Diva do Posto (PR), com 3,5%, Flávio Gomes da Silva (PPS), com 3,5%, e Rubão (PMDB), com 2,8%.

O DGABC Pesquisas ouviu 400 moradores de Ribeirão Pires na quarta-feira. A margem de erro é de cinco pontos percentuais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;