Política Titulo
Prefeitura de Mauá escolhe empresa de táxi-aéreo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
22/12/2009 | 08:14
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá escolheu ontem a empresa de táxi-aéreo que deverá, a partir de 2010, fazer o transporte do prefeito e secretários municipais para participação de eventos e "para fugir do trânsito". No entanto, a administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) não divulgou o nome da vencedora, nem o valor da contratação.

Segundo funcionários do Executivo, apenas uma companhia de fretamento aéreo participou do certame, o que a confirmou como nova prestadora de serviços do Executivo.

O Diário teve acesso à sala onde ocorreu a licitação, mas os empresários que venceram a concorrência não quiseram se pronunciar. Questionada sobre o valor do acordo, validade e horas de voo, a empresa limitou-se a dizer que "preferia esperar a homologação do acordo". A Prefeitura também não informou os dados, mas confirmou que "a licitação ocorreu normalmente e como a empresa foi a única a entregar documentos e comparecer ao pregão foi declarada vencedora".

A estimativa é de que a administração deve desembolsar cerca de R$ 1.800 por hora de voo do prefeito em helicópteros para quatro pessoas, mas o valor pode ser muito superior, conforme o tamanho da aeronave e número de passageiros a serem transportados.

DEFESA - Apesar de a Prefeitura não manifestar-se sobre a contratação, o presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), defendeu a iniciativa de Oswaldo. Segundo ele, a atitude mostra que a Prefeitura busca modernizar-se. "Quando Lula comprou o avião, todos o criticaram. Hoje, todos concordam que foi a iniciativa certa. Tenho certeza que isso ocorrerá em breve com a cidade também."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;