Política Titulo Pasta de Paulinho
Alberto admite corte de gastos, inclusive na Pasta de Paulinho
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Titular de Orçamento e Planejamento Participativo de Santo André, Alberto Alves de Souza admitiu ontem que o governo do prefeito Carlos Grana (PT) vem realizando corte de gastos e que há “atraso” no pagamento de fornecedores.

O responsável da Pasta revelou o problema após informação publicada no Diário, que relatou paralisação no repasse de verbas na administração, afetando, em especial, a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, chefiada por Paulinho Serra (PSD). O entrave, inclusive, teria proporcionado desgaste entre os secretários, com possibilidade de rompimento por parte de Paulinho, aliado de Grana desde da eleição de 2012.

“As dificuldades financeiras que estamos enfrentando atingiram todos os setores, não só a Pasta do Paulinho. Porém, não são atrasos que ameaçam paralisação de serviços. São coisas pontuais, vividas por muitas administrações públicas. A Mobilidade (Urbana) é uma das prioridades do governo. Não há razão para deixá-la de fora individualmente”, justificou Alberto, que não informou valores nem quantidade de fornecedores que são credores da Prefeitura.

Como solução, o responsável pelo Orçamento destacou que prevê regularização no fluxo a partir do mês de que vem, com o recebimento das taxas de impostos, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores). “Mesmo com quadro adverso, efetuamos muitas ações neste mês. Com a entrada de receitas, organizaremos pagamentos”, argumentou Alberto, salientando que não “acredita em desgaste com Paulinho”. “Estamos conversando e há entendimento”, acrescentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;