Esportes Titulo F-1
Massa admite deixar a F-1 se as grandes equipes saírem
Flavio Gomes
Especial para o Diário
22/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual vice-campeão, Felipe Massa admitiu ontem que pode deixar a Fórmula 1 em 2010. Massa disse que provavelmente não permanecerá no Mundial se as grandes equipes abandonarem a categoria máxima no ano que vem.

"Acredito que seria difícil me ver correr em uma categoria sem todas as grandes equipes", falou o ferrarista.

Ferrari, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e Renault ameaçam deixar a F-1 ao término da temporada caso a FIA não derrube a proposta do teto orçamentário voluntário de 40 milhões de euros.

Segundo a entidade, o time que quiser gastar mais que isso terá uma série de limitações técnicas. Revoltada com a possibilidade de o campeonato ter dois regulamentos no ano que vem, a Ferrari já tentou barrar a medida na Justiça da França, mas não obteve sucesso. O prazo para as inscrições das equipes no Mundial do próximo ano acaba em 29 de maio.

"É simples: se chegar no final do mês e não tivermos um acordo, ficará claro que as equipes importantes vão sair. Portanto, acho que isso não seria mais a F-1, mas, sim, uma A1 GP, uma categoria sem tanta importância", analisou.

TREINOS - Não importa se é sexta ou quinta-feira. Nico Rosberg, para usar uma expressão da moda, é o cara dos treinos livres. Mais uma vez, o alemão comandou o início dos trabalhos de um GP nesta temporada.

Dessa vez foi em Mônaco, ontem. Após uma série de boas voltas, o piloto da Williams cravou, no fim, 1min15s243, a marca definitiva que lhe garantiu a primeira posição do dia em Monte Carlo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;