Economia Titulo
IPA agrícola recuou 1,63% na 1ª prévia do IGP-M do mês
11/02/2014 | 08:33
Compartilhar notícia


O setor agropecuário registrou nova deflação no atacado. Os preços caíram 1,63% na primeira prévia do IGP-M de fevereiro, após queda de 0,12% na primeira prévia de janeiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira, 11.

Já a inflação industrial atacadista teve aceleração, registrando 0,65% na primeira prévia do IGP-M de fevereiro, ante 0,57% na primeira prévia do IGP-M de janeiro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,03% na primeira prévia de fevereiro, em comparação com a alta de 0,16% na primeira prévia do último mês. Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 0,67% na primeira prévia de fevereiro, após subirem 0,59% na primeira prévia de janeiro.

Já os preços das matérias-primas brutas tiveram queda de 0,70% na primeira prévia de fevereiro, em comparação com a alta de 0,38% na primeira prévia do indicador de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;