Política Titulo São Bernardo
Alex pede ajuda a vereadores para utilização de emendas
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
18/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Alex Manente (PPS) pediu apoio da bancada do PPS na Câmara de São Bernardo para que emendas parlamentares encaminhadas por ele à cidade sejam utilizadas pela Prefeitura.

Com base eleitoral no município, Alex alegou que os recursos não têm sido utilizados por burocracia da administração municipal, chefiada pelo petista Luiz Marinho.

"Desde 2011 tenho mandado rotineiramente entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão por ano que não são aceitos porque a Prefeitura não entrega documentos", argumentou o parlamentar, que faz oposição ao prefeito.

Segundo Alex, os repasses são voltados para obras de infraestrutura em bairros da periferia. "Vamos pedir ao prefeito (a desburocratização para chegada das emendas). A bancada (de vereadores do PPS) cumprirá esse papel de cobrar para que ele aceite o dinheiro, que é para a população", considerou.

Essa será uma das tarefas do bloco popular-socialista na Câmara, que está disposto a se consolidar como principal ala de oposição a Marinho. O PPS elegeu a segunda maior bancada na Casa. Com seis parlamentares, só perde para a coligação do PT, que emplacou oito nomes.

Para afinar o discurso e a atuação no Legislativo, os oposicionistas realizarão reuniões periódicas, contando eventualmente com a participação de Alex, coordenador regional do PPS.

Se na prática ainda não é possível avaliar como será o desempenho dos oposicionistas, já que a Câmara retorna do recesso no dia 6, pelo menos no discurso a promessa é de não dar trégua ao governo petista.

"Estaremos empenhados em desenvolver nosso papel, pedindo apoio de outros vereadores para todos os projetos que são de interesse da cidade", apontou o líder da ala popular-socialista, Julinho Fuzari.

Alex argumentou que o PPS não vai procurar partidos que possam estar insatisfeitos com Marinho após o anúncio do secretariado para o segundo mandato. A nova equipe de gestão não contemplou integrantes de siglas aliadas ao prefeito, como PCdoB, PSB e PDT. "Quem quiser nos acompanhar é outra questão", disse o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;