Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC do Japão prevê alta moderada da balança comercial



19/02/2014 | 02:55


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) repetiu em seu relatório econômico mensal que o saldo da balança comercial deve mostrar uma tendência moderada de alta, guiada pela melhora nas economias internacionais. As importações também devem crescer moderadamente, baseadas na sólida demanda doméstica.

Como resultado, a balança comercial deve avançar moderadamente com algumas flutuações, mantendo a visão do BoJ publicada no relatório de janeiro.

Os últimos dados oficiais mostraram que a balança comercial pressionou o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão no quarto trimestre em 0,5 ponto porcentual, no segundo trimestre seguido de contribuição negativa.

A autoridade monetária também repetiu que a produção industrial está aumentando moderadamente e que espera uma relativa aceleração no trimestre de janeiro a março. Ontem, após o encontro de política monetária, o BoJ manteve a avaliação sobre a economia, ao declarar esperar uma "recuperação moderada". Fonte: Market News International.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;