Economia Titulo
Ermírio pede proteçao a nacionais nas privatizaçoes
Do Diário do Grande ABC
18/01/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


O empresário Antonio Ermírio de Moraes superintendente do Grupo Votorantim, disse nesta terça-feira que "há um processo evidente de desnacionalizaçao de empresas no país, patrocinado pelo processo de privatizaçao de companhias estatais". Segundo o empresário, "isso precisaria ser revertido, para que se dê participaçao aos nacionais também. O erro foi financiar as empresas internacionais na privatizaçao".

Ermírio entende que sem o financiamento, elas seriam obrigadas a utilizar recursos próprios. E o Estado teria mais recursos para usar em áreas prioritárias, sem dúvida alguma. "Tem que se financiar o nacional, que tem dificuldade de capital no caso de uma privatizaçao".

O empresário disse que nao se pode deixar de analisar o fechamento de capitais de várias companhias, e que as empresas multinacionais "tem facilidade para isto, pois possuem capital para comprar açoes de minoritários que estao no mercado. É isto que está ocorrendo também".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;