Economia Titulo Motor
Fiat lança série de despedida do Uno

Modelo deixa de ser fabricado após 37 anos de produção ininterrupta; são 4,4 milhões de unidades

Da Redação
21/12/2021 | 08:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Após 37 anos de produção ininterrupta no Brasil, o Uno não será mais fabricado. Para se despedir do icônico modelo, a Fiat está lançando a série especial Ciao, que terá 250 unidades. Ao longo de quase quatro décadas, foram montadas 4.379.356 unidades.

“Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória, afirma Herlander Zola, diretor do brand Fiat América do Sul e operações comerciais Brasil.

A série especial é numerada com um emblema que identifica a unidade e marca a despedida do carro. A configuração é exclusiva, para honrar fãs e colecionadores.

Todas as unidades são pintadas exclusivamente de cinza silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase la storia di una leggenda (a história de uma lenda, em italiano). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;