Política Titulo De malas prontas
Diniz deixa comando do PR e deve trocar sigla pelo PMDB

Por apoio a Atila, estadual tira republicano da presidência e põe vereador aliado ao deputado

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Por apoio ao deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) na briga pela Prefeitura de Mauá em 2016, o diretório paulista do PR destituiu o ex-prefeito interino e pré-candidato ao Paço, Diniz Lopes, da presidência do partido na cidade e entregou o comando da comissão ao vereador Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões (PR). Com a mudança, Diniz sinaliza ida para o PMDB, no qual pode compor chapa com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) no pleito do ano que vem.

Na terça-feira, Diniz se reuniu com o presidente do PMDB de Mauá, José Carlos Orosco Júnior, marido da deputada, e ensaiou rumo à legenda. “Quem é o PR sem o Diniz? Apenas uma sigla. Se eu for para qualquer partido considerado hoje insignificante, vai se tornar importante com a minha ida, porque meus eleitores me acompanham. Só desejo boa sorte para as pessoas que julgam competentes para administrar o PR”, disparou o ex-prefeito interino.

Orosco confirmou o diálogo com o ainda republicano e disse que o possível ingresso de Diniz na legenda seria para “jogar em qualquer posição”. “Hoje, nós temos candidata a prefeita, que é a Vanessa, mas amanhã tudo pode acontecer. Se for preciso, vamos dialogar com o Diniz”. frisou o peemedebista.

Diniz também mantém conversas com o DEM, do vereador oposicionista Manoel Lopes, e seu irmão. O ainda republicano vinha brigando internamente para se manter no PR e disputar novamente a Prefeitura pelo partido – concorreu no páreo de 2012 – mas o vice-presidente estadual da sigla, o deputado federal Marcio Alvino, garantiu a legenda a Betinho da Dragões. O parlamentar apoiou o mandatário na corrida por cadeira no Congresso Nacional, no pleito de 2014.

“Não guardo nenhuma mágoa do PR. Fico feliz em poder ingressar no PMDB, pois é um partido enorme e tem mais estrutura”, pontuou Diniz. O novo presidente do PR municipal é Ostaquio de Souza, aliado de Betinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;