Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sem-terra desocupam destilaria em Pernambuco


Do Diário do Grande ABC

18/04/1999 | 15:38


Os agricultores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiram há oito dias a Destilaria Liberdade, localizada em Escada (zona da mata pernambucana), deixaram o local neste domingo de manha, dois dias após a Justiça determinar a desocupaçao da área. O líder do grupo em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que o movimento tenha recuado na disposiçao de resistir ao despejo, conforme havia anunciado no sábado. Segundo ele, a desocupaçao seguiu uma "estratégia já traçada pelo movimento", que previa a participaçao de todos na caminhada rumo à capital pernambucana iniciada neste domingo.

Segundo estimativa de Amorim, cerca de duas mil pessoas participam da marcha. Os agricultores deixaram a destilaria por volta das 7 horas, carregando sacolas com roupas e mantimentos. O percurso escolhido tem 55 quilômetros. A primeira parada está a 22 quilômetros da destilaria: o município do Cabo de Santo Agostinho.

Os sem-terra pretendiam chegar à cidade no início da noite. Eles fariam um ato público em frente ao prédio do Caic, onde participarao de várias manifestaçoes em conjunto com estudantes, sindicalistas e trabalhadores.

A primeira manifestaçao ocorrerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segunda, os manifestantes caminharao até o prédio do Incra - Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária -, e depois seguirao para o consulado dos EUA. A manifestaçao terminará na frente da sede do governo do Estado, no centro da cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;