Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Alckmin: Lula tem compromisso com indústria, que faz diferença na melhora da renda
12/04/2024 | 20:07
Compartilhar notícia


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, frisou há pouco que o presidente Lula tem compromisso com a indústria.

"Porque tem compromisso com o emprego e a renda da população, e a indústria faz toda a diferença na melhora da renda, a diminuição das desigualdades e a melhora da vida do povo", disse.

O vice-presidente participa da cerimônia de inauguração da nova sede em São Paulo da Anfavea, associação que representa os fabricantes de veículos.

Alckmin exaltou as iniciativas criadas pelo governo voltadas ao setor, entre elas o Mover. O vice-presidente afirmou que o programa aplica um dos conceitos mais modernos em termos de descarbonização e estimula a inovação e a exportação. "Queremos uma indústria fortemente exportadora, e o BNDES tem viabilizado recursos para exportação em dólar."

A autoridade também citou, entre as iniciativas, a recomposição tarifária. O vice-presidente salientou ainda que são estimados mais R$ 6,0 bi de investimentos na indústria brasileira de autopeças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.