Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 29 de março de 2024
Da Redação
29/03/2024 | 08:48
Compartilhar notícia


Enel

Pergunta que não quer calar: como está atuando a agência regulatória do governo federal no caso da falta de energia no Centro de São Paulo? Porque, numa passagem rápida, encontrei quatro caminhões geradores de energia a diesel. Não seria mais fácil, parafraseando Silvio Santos, pedir ajuda aos universitários – no caso, os veteranos da Light e Eletropaulo? Além de que a Enel parece que terceiriza ou quarteiriza o serviço para pessoas não habilitadas para tanto. As pessoas começam a perder tudo. Quem vai repor estas perdas? Quem explica para uma pessoa idosa que tem de subir nove andares de escada? Quem explica por que a água não chega até 20º vigésimo andar? E por aí vai...

João Camargo

Capital

Viagem a Israel

A viagem ideológica dos governadores de São Paulo e Goiás, Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado, respectivamente, foi um tiro no pé. A comunidade judaica no Brasil repudiou a foto dos chefes dos Estados ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. E não se importaram com a fome e o genocídio na Palestina. Os políticos brasileiros da extrema-direita propagaram o ódio no Brasil e devem ser repudiados por todos os cidadãos do bem.

Eduardo Furtado

Mauá

Espelho

Agora entendi porque a todo momento Lula cita Bolsonaro. Mira nas coisas que ele fez e faz igual. Achou um absurdo Bolsonaro colocar sigilo na agenda de Michelle e impõe sigilo na agenda da Janja. Onde está a coerência? Negou-se a fornecer 1.339 pedidos de informações alegando ter dados pessoais. O pau que bate em Chico não bate em Francisco? Depois não entende por que esse governo vai mal. Prometeu uma coisa e faz outra. O eleitor pode não saber votar, mas enxerga a falta de coerência. Um despertar perigoso para um governo que acha está governando para cegos. 

Izabel Avallone

Capital

Colo de útero

Existe, e não de hoje, o HPV, que é um vírus sexualmente transmissível, o papilomavírus humano. Vírus esse que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões que transmitem o câncer de colo de útero, garganta e/ou ânus. A vacina é indicada e aplicada gratuitamente nos postos de saúde, para as meninas e mulheres de 9 a 26 anos e para os meninos de 9 a 14. As pessoas na faixa etária de 9 a 45 anos devem ficar atentas, assim como toda a sociedade, pois existem mais de 200 tipos de HPV, alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo de útero e do ânus. Precisamos vencer nossos medos, insônias, preocupações e parar de ficar tomando comprimidinhos para isso ou para aquilo, ao invés de procurarmos por um médico, para que o mesmo, após nos examinar, determine com consciência, profissionalismo e capacidade qual é o melhor para nossa saúde.Não devemos esquecer jamais que não é o vizinho, parente ou conhecido que pode nos consultar e sim o médico!

Cecél Garcia

Santo André 

Futebol, fama e estupros

Infelizmente, figuras públicas de renome internacional, como os futebolistas Daniel Alves e Robinho, se embriagaram com a fama e dinheiro. E, longe de comportamento digno, preferiram o caminho dos crimes graves, quando estupraram mulheres. O Robinho junto com seu bando de amigos em 2013, numa boate de Milão, na Itália, e Daniel Alves, também numa boate em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha, estuprou uma menina de 23 anos. Com provas irrefutáveis, Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça italiana. E Daniel a 4 anos e meio de detenção pela espanhola – que decidiu pela liberdade provisória, depois de 14 meses preso, com pagamento de fiança de R$ 5,4 milhões. E Robinho, como estava no Brasil, a Justiça brasileira decidiu sua imediata prisão no nosso País. Quiçá, esse péssimo exemplo de estupros praticados por Daniel Alves e Robinho sirva de lição às figuras públicas e outros de que fama, dinheiro e prática de atos de perversidade humana, não compram a dignidade das mulheres. A todas elas a nossa reverência! 

Paulo Panossian

São Carlos (SP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.