Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 1 de Maio de 2024

Setecidades
>
Oportunidade
Univesp oferece 717 vagas para a região no Vestibular 2024

Para o Estado, serão ofertadas mais de 23 mil vagas, em 425 polos; inscrições abrem na terça-feira (6), com custo de R$ 52

Da Redação
02/02/2024 | 23:13
Compartilhar notícia
Arquivo/Secom


 A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abrirá na próxima terça-feira (6), às 15h, as inscrições para seu vestibular anual de 2024. A região terá 717 vagas distribuídas em seis polos (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires). As inscrições terminam no dia 8 de abril, às 21h, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

O Vestibular anual 2024 da Univesp vai destinar vagas a 425 polos, de 371 municípios (Capital, Interior e Litoral). São oferecidos nove cursos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). 

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21 do mesmo mês, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho. 

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. 

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do Enem 2023 não seja divulgada até o dia 8 de abril, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para PPI (Pretos, Pardos e Índios) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Das 15h do dia 06/02, até às 21h do dia 16/02, as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em curso pré-vestibular ou em curso superior, ao nível de graduação ou pós-graduação e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.