Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024

Setecidades
>
CadÚnico
Prestação Continuada: Diadema promove cadastro ou recadastro de benefício
Do dgabc.com.br
12/11/2018 | 18:22
Compartilhar notícia


 Até 15 de dezembro é possível realizar a inscrição ou a manutenção do Cadastro Único (CadÚnico) do Benefício de Prestação Continuada em Diadema. O benefício é para idosos (mais de 65 anos) ou com quem tem algum tipo de deficiência.

A recomendação é que os munícipes procurem os locais de cadastramento e atualização para terem maior agilidade no processo e poderem desfrutar dos benefícios a partir do início de janeiro de 2019. Caso o procedimento não seja feito, o benefício – transferência mensal de um salário mínimo - pode ser suspenso.

O CadÚnico só pode ser usufruido por pessoas que comprovem não ter meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família - a renda mensal familiar per capita deve ser inferior a um quarto do salário mínimo. Já as pessoas com deficiência precisam passar também por avaliação médica e social realizadas por profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Trata-se de auxílio individual, não vitalício e intransferível oferecido pela Política de Assistência Social.

COMO CADASTRAR
Os interessados em atualizar ou solicitar o benefício devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou à Central de Cadastros dos Programas Sociais para realizar o agendamento. Para mais informações, basta ligar para 4055-9100.

Serviços:
CRAS Centro-Oeste: Av. Lico Maia, 256 – Serraria
CRAS Leste: Rua Idealópolis, 295 – Naval/Piraporinha
CRAS Norte: Praça Celite, s/n – Campanário
CRAS Eldorado: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1090 - Jd Eldorado
CRAS Inamar: Av. Afonso Monteiro da Cruz, s/n/ Praça CÉU das Artes – J. União
Central de Cadastros : Avenida Antonio Piranga, 1088 - ao lado do INSS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.