Diarinho

Importantes figuras femininas ganham homenagem em mostra da Turma da Mônica


Grande mulheres de diferentes épocas ganham homenagem pela Turma da Mônica. A Mauricio de Sousa Produções celebra a histórias dessas importantes figuras que marcaram época - sendo que alguma ainda estão vivas e dando sua contribuição para a humanidade - por meio da exposição "Donas da Rua da História", aberta hoje (28), no piso térreo do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073. Tel.: 3179-0000), em São Paulo.

Os coloridos paineis mostram versões em traços de 18 personalidades que contribuíram para sociedade, nacional e mundial, em diferentes áreas, como saúde, ciência, literatura, artes plásticas, esporte e engajamento social. Na lista de figuras apresentadas estão a ativista paquistanesa. Malala Yousafzai (vencedora do prêmio Nobel da Paz aos 17 anos, em 2014), a escritora J.K. Rowling (autora da saga Harry Potter), a cientista polonesa Marie Curie (pioneira nos estudos da radioatividade) e a judoca brasileira Rafaela Silva (medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016). Detalhe que Mônica, Magali e Maria Cascuda, entre personagens dos quadrinhos que costumam agitar o Bairro do Limoeiro, aparecem em alguns quadros representando as homenageadas. 

Leia Mais

A atração faz parte da lista de atividades motivadas pela semana de arte HeForShe, evento global da ONU Mulheres elaborado para festejar e repercutir o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8. Em 2016, o estúdio de Mauricio de Sousa participou da comemoração convidando 23 mulheres a reinterpretarem personagens da Turma da Mônica.

Com visitação gratuita para o público de todas as idades, "Donas da Rua da História" fica exposta no local de segunda a sábado, das 7h às 22h, e no domingo, das 10h às 22h, até dia 9. 

Comentários


Veja Também


Voltar