Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André estréia na Superliga Masculina


Marisa Amaral
Da Redaçao

07/12/1999 | 22:52


O Coop/Santo André estréia na Superliga Nacional de Vôlei Masculino contra um dos principais favoritos ao título da competiçao, o Unisul, nesta quarta, às 20h, no ginásio Sacadura Cabral, em Santo André, com entrada gratuita. Os outros jogos da rodada: Sao Paulo x Barao/Hering (20h), Banespa x Maringá (20h), Bento Gonçalves x Report/Nipomed/Suzano (20h30) e Lupo/Náutico/Araraquara x Intelbras/Sao José (20h).

O Coop já estréia na Superliga contra uma pedreira. O Unisul é o antigo Olympikus, do Rio, que se mudou para Santa Catarina e tem em seu elenco os selecionáveis Ricardinho e Douglas, além de Kid, Dirceu, Paulinho, Felizardo, entre outras feras. Grupo que nao intimida o técnico de Santo André, Marcelo Madeira. "Vamos jogar para vencer. Se nao fosse, nem entraríamos em quadra", disse o treinador, que sabe das suas limitaçoes. "Se nós e eles estivermos 100%, eles vencem. Mas se eles nao estiverem 100% e nós sim, podemos beliscar um resultado positivo".

O objetivo do Coop é ficar na sexta colocaçao (resultado conquistado na temporada passada e no Campeonato Paulista). "Será difícil, pois há mais times (subiu de 12 para 14). Vai ser a competiçao mais equilibrada que já tivemos, porque todas as equipes estao fortes".

O ponto forte do Santo André é o entrosamento, já que perdeu apenas o atacante Lúcio (foi para a Argentina). "Estamos treinando há mais de 30 dias. Deu para trabalhar bastante a técnica, treinar bem os fundamentos. A parte física está com uma melhor base."

Comparando com a temporada passada, Madeira está confiante em fazer uma melhor apresentaçao, pois o grupo tem mais garra. "Nosso time agora é mais jovem e menos experiente, mas mais motivados. O Coop nao desiste do jogo em momento algum", garantiu o treinador, que já definiu o time titular para a estréia com Pipoca, Léo, Cléber, Fábio, Fabrício e Gaúcho; Giovam como líbero. O atacante Marcao, que é titular, sofreu um entorce no tornozelo direito e é desfalque.

Feminino - O Sao Caetano folga na rodada desta quarta, às 20h, da Superliga feminina, que terá os jogos Rexona x Fox/Cascavel, Petrobrás/Macaé, MRV/Minas x Flamengo/Petrobras e Petrobras/Força Olímpica x Recreativa. Grêmio Londrina e Blue Life/Pinheiros fecham a rodada na quinta, às 20h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Santo André estréia na Superliga Masculina

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;