Legislativo conhece projeto do Desafio de Redação do ‘Diário’

 Os vereadores de São Bernardo conheceram ontem detalhes da 19ª edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário. Em apresentação promovida pelo jornal em sala do Poder Legislativo, os presentes foram informados de que a cerimônia de premiação será feita pela primeira vez na cidade, no Cenforpe (Centro de Formação de Professores), em 26 de novembro.

 
“Após 18 edições, tivemos a grata satisfação de fecharmos esta parceria com a Câmara de São Bernardo para a realização deste que é o maior concurso literário do Brasil, o que nos permitirá estreitar ainda mais os laços com a cidade, que, neste ano, será sede da nossa festa de encerramento”, revelou aos vereadores o diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini. Ele esteve acompanhado do gerente de Mídias Digitais, Rafael Santos, e de Josiana Abrão Marui, a Tuka, coordenadora de Publicidade.
 
 
A Câmara de São Bernardo é uma das patrocinadoras do projeto. “Apoiar iniciativas educacionais, que coloquem milhares de jovens para pensar, é uma das obrigações do poder público”, declarou o presidente da Casa, Danilo Lima (Podemos).
 
O tema a ser trabalhado pelos participantes em 2025 será Carta para o meu eu do futuro: Onde me vejo daqui a 10 anos? Até ontem, 116 escolas, das redes públicas e privada, tinham solicitado 60 mil formulários oficiais. Meta da organização é superar 100 mil textos.