Política Titulo Diadema
Relatório pede cassação de vice-prefeita de Diadema
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/09/2014 | 07:14
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema avalia na quinta-feira relatório de grupo de vereadores com pedido de cassação do mandato da vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). Montada a pedido do Ministério Público, comissão parlamentar entendeu que a petebista cometeu ato de improbidade administrativa por ser funcionária de empresa privada que prestou serviços à administração de Palmas, no Tocantins.

Relator do grupo, Luiz Paulo Salgado (PR) protocolou documento na sexta-feira. Pelos trâmites da Casa, na quinta-feira haverá escolha de três vereadores que analisarão o relatório antes da votação do pedido de cassação em plenário. A expectativa é a de que a solicitação seja apreciada em três meses, prazo em que Silvana será ouvida e terá espaço para apresentar suas defesa. “Há indícios e provas de irregularidade”, comentou Luiz Paulo.

A LOM (Lei Orgânica do Município) veda a secretários firmarem contratos particulares no exercício do cargo. Quando Silvana firmou acordo em Palmas, ela era titular da Pasta de Assistência Social e Cidadania. A petebista não retornou aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;