Esportes Titulo Nota dez
Primeira fase dos Escolares registra quase 4.000 atletas
Henrique Munhos
Especial para o Diário
18/06/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


Cerca de 4.000 competidores de 41 escolas diferentes. Esse foi o saldo da primeira fase dos Jogos Escolares de São Caetano, que terminou ontem após duas semanas de disputa.

Para o secretário de Esportes da cidade, Gilberto Costa, a competição foi extremamente bem-sucedida. "Deu gosto de ver as crianças se entregando à prática esportiva e a família apoiando do lado de fora. É a festa do esporte de São Caetano," afirmou.

Os torneios de ginástica artística e duas categorias de tênis de mesa fecharam a primeira parte do campeonato.

Na ginástica, o Colégio Fênix foi o grande campeão, com quatro títulos dos seis disputados (nas categorias mini, pré-mirim e mirim feminino, além do infantil masculino). O Colégio Eduardo Gomes ficou com o título nas categorias pré-mini e infantil feminino.

No tênis de mesa, o Semef foi o campeão no pré-mirim, enquanto o Colégio Objetivo conquistou a medalha de ouro no infantil. Os dois torneios foram disputados entre os meninos.

 

SEGUNDA FASE - A segunda fase dos Jogos Escolares começará no dia 29 de agosto. Basquete, futsal, handebol e vôlei estão entre as modalidades mais tradicionais a serem disputadas.

Algumas outras também farão parte das competições, como taco, queimada, dança, música, teatro e a gincana de perguntas e respostas que recebe o nome de ‘quem sabe, sabe'.

A ideia do supervisor de eventos da Secretaria de Espores de São Caetano, Marcos Siarvi, é que as modalidades não ocorram ao mesmo tempo. Isso facilitaria a presença dos professores em todos os torneios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;