Esportes Titulo Em Mauá
Mauaense empata sem gols com Guarujá na estreia da Segundona
Por Thiago Bassan
Especial para o Diário
01/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Na partida de abertura da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Mauaense empatou sem gols com o Guarujá, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pelo Grupo 6 da competição.

Apesar do placar, as duas equipes criaram boas chances de marcar, principalmente na primeira etapa. O Mauaense foi o time que mais sofreu com a falta de pontaria de seus atacantes. Já os visitantes apostavam suas raras oportunidades nos contra-ataques.

Depois, no segundo tempo, ambas equipes apenas se estudavam em busca de alguma oportunidade para surpreender o adversário, mas sem sucesso.

Para o treinador do time do Grande ABC, Souza, a apresentação de sua equipe foi razoável. "Começamos muito bem o jogo, mas depois deixamos o nível cair. O Guarujá se defendeu bastante, passou boa parte do jogo atrás e só teve uma chance de gol", comentou o treinador.

Ciente de que a equipe ainda deve ganhar corpo durante a competição, Souza diz que o Mauaense precisa evoluir bastante para poder brigar pela vaga na Série A-3. "Precisamos melhorar muito, se formos pensar em termos de classificação, de acesso. Ainda teremos tempo pra isso".

No domingo, o Mauaense enfrenta o Jabaquara, fora de casa, no Estádio Espanha. Para esta partida, o treinador terá à disposição todos os atletas que atuaram frente ao Guarujá, além de novos jogadores que já estão em condição de jogo./CW

"Vamos enfrentar um adversário rápido, que joga em casa, ao lado da torcida. Mas acredito muito no meu time. E penso que temos totais condições de vencer fora, em qualquer lugar que seja", ressaltou, confiante, o treinador.

 

CHAVE - O Grupo 6, além de Mauaense, Guarujá e Jabaquara, conta também com dois clubes da região, o Palestra de São Bernardo e o EC São Bernardo, além da Portuguesa Santista, do São Vicente e do Nacional, único clube da Capital na chave.

 

Dez jogos completam hoje a primeira rodada

A partida entre Atibaia e Primavera, que seria disputada ontem, pelo Grupo 4,da Segunda Divisão do Campeonato Paulista foi suspensa porque o Estádio Salvador Russani está interditado.

Hoje, dez partidas fecham a primeira rodada. Os maiores vencedores da competição, Fernandópolis, e Jaboticabal, com dois títulos cada, estreiam contra Assisense (Grupo 1) e Barretos (Grupo 2), respectivamente.

O destaque do Jaboticabal, clube que completa 100 anos, é o atacante Pedrão, ex-São Caetano, envolvido em grande polêmica com o Santo André no ano passado e que atuou pela Linense no Campeonato Paulista de 2011.

No Grupo 1, o Votuporanguense recebe o José Bonifácio. Já no Grupo 2, o Américo mede forças com o Matonense, e o Guariba joga contra o Olé Brasil.

Pelo Grupo 3, o Palmeirinha enfrenta o São Judas no Estádio da Vila Famosa e o Independente de Limeira, do técnico Parrraga (ex-Palmeiras) duela contra o Bariri, em casa.

Por fim, o Elosport enfrenta o Osasco (Grupo 4), União Mogi e Ecus Suzano jogam pelo Grupo 5 e o São Vicente recebe a Portuguesa Santista no clássico da baixada, pelo Grupo 6, no Estádio Mansueto Pierotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;