Nacional Titulo Nacional
Nova pesquisa traz esperança contra o câncer de pele
18/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Uma pílula conhecida como RG7204 vem sendo a arma dos cientistas no combate ao câncer de pele. De acordo com um estudo divulgado na revista Nature, nos EUA, o remédio é capaz de reduzir em até 80% o tamanho dos tumores.

A pílula age da seguinte forma: ela bloqueia uma proteína chamada interferon gamma, conseguindo diminuir a multiplicação acelerada de células da pele e, assim, combater a incidência de câncer nesta região.

Ao se inibir a presença da proteína com remédios, o número de macrófagos é reduzido e a tendência de reprodução acelerada dos melanócitos é menor. Assim, consegue-se diminuir as chances de se desenvolver um melanoma, a forma mais agressiva do câncer de pele.

O teste foi feito com 700 pacientes que reagiram muito bem à droga. O único efeito colateral que apresentaram foram erupções cutâneas e fotossensibilidade, mas nada alarmante.

Por Carolina Abranches



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;