Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sto.André sofre, mas está
na final da Liga Feminina

Após vencer o Catanduva, equipe da região vai decidir
o título da Liga Feminina de Basquete contra Ourinhos


Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC

22/02/2011 | 07:18


A tensão tomou conta do quinto e decisivo jogo da semifinal da Liga Feminina de Basquete, ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. Santo André/Semasa e Catanduva fizeram uma partida extremamente equilibrada e que foi decidida apenas nos instantes finais. Mesmo em péssima noite da cubana Ariadna, Santo André se superou e venceu por 62 a 59 (32 a 32) e, no domingo, decide o título com Ourinhos, que despachou Americana, vencendo ontem, fora de casa, por 66 a 63.

O primeiro tempo foi taticamente equilibrado. Santo André, apoiado pela torcida, exercia forte marcação e roubava bolas com facilidade, mas era displicente nos contra-ataques, perdendo ótimas oportunidades para deslanchar no placar. Catanduva apostava na mão certeira de Palmira, porém a jogadora não tinha espaço e precisou, por várias vezes, chutar desequilibrada.

Sil então chamou a responsabilidade e manteve as visitantes no jogo. Dessa forma, o primeiro tempo não podia terminar de outra forma se não empatado: 32 a 32.

No terceiro quarto, a técnica andreense Laís Elena teve duas baixas importantes. A pivô Êga e depois a ala Ariadna cometeram quatro faltas cada e foram poupadas, evitando que fossem precocemente eliminadas. Aliás, a cubana, principal jogadora da equipe e cestinha do campeonato, teve uma das piores atuação da temporada. Sem suas grandes estrelas, Santo André apostou no jogo coletivo, com a canhotinha Micaela definindo a maioria das jogadas.

O fim do jogo foi emocionante e teve de tudo: erros de arbitragem, lances precipitados e muita correria de lado a lado. Prevaleceu, no entanto, a calma de Santo André que, mesmo com dificuldade, se manteve à frente até fechar o jogo em 62 a 59 com 28 pontos de Micaela, a cestinha do confronto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;