Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fifa diz que não planeja mudar calendário para Copa de 2022


Das Agências

21/01/2011 | 07:08


A Fifa negou ontem a intenção de adotar modificações no calendário internacional. Além disso, a entidade afirmou que qualquer alteração para a realização da Copa do Mundo de 2022 no inverno "deve ser instigada" pelo anfitrião Catar.

"Qualquer alteração potencial da Copa do Mundo de 2022 do verão para o inverno deve ser iniciada pela Federação Catariana e deve ser apresentada ao Comitê Executivo da Fifa", disse a entidade em comunicado.

A escolha do Catar para sediar o Mundial causou polêmica. Em junho e julho, quando o Mundial é disputado, a temperatura no país do Oriente Médio chega a 50ºC. Para amenizar o forte calor e oferecer maior conforto tanto para o público como para os atletas, o Catar prometeu estádios climatizados.

Embora o plano para o uso desta tecnologia tenha sido apresentado, há forte corrente para que a Copa ocorra no começo do ano, com início em meados de janeiro - inverno no Catar, com temperaturas mais amenas. No entanto, esta mudança criaria outro problema: o calendário de clubes e seleções teria que sofrer mudanças.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;