Esportes Titulo Tênis
Absolutos, Nadal e Federer decidem ATP Finals em Londres
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/11/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


A batalha foi longa, duradoura e extremamente difícil. Mas o espanhol Rafael Nadal conquistou ontem a vitória sobre o escocês Andy Murray por 2 sets a 1 - parciais de 7/6(7/5), 3/6 e 7/6 (8/6) -, após três horas e 11 minutos, e garantiu presença na decisão do ATP Finals, hoje, em Londres, contra o suíço Roger Federer.

Nadal começou o confronto tentando cansar Andy Murray, que não dava sopa ao azar, impedindo o espanhol de obter vantagem. Assim, a primeira parcial foi definida somente no tie-break. No desempate do set, o espanhol ficou à frente, o escocês empatou, mas Nadal obteve o set point e venceu.

Murray voltou com tudo no segundo set. Seu saque foi o diferencial. Além disso, Nadal teve o serviço quebrado por duas vezes. Ele perdeu três games seguidos, o que consolidou a vitória de Murray e deixou a decisão para o terceiro set.

Aí brilhou a estrela do espanhol. Após empate em 6 a 6, que levou o jogo para o tie-break, Nadal chegou a ficar atrás no marcador (4 a 1), mas em uma virada surpreendente, chegou à igualdade e venceu o duelo em ponto de saque.

Na outra semifinal, Roger Federer derrotou, com sobras, o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Concentrado desde o início, o suíço converteu seus dois primeiros serviços e ainda quebrou o do adversário uma vez, fechando o set por 6 a 1.

No set seguinte, Djokovic equilibrou a disputa, mas Federer prevaleceu, principalmente na quebra de serviço, e venceu por 6 a 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;