Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Clássico local marca rodada na Superliga


Bianca Daga
Do Diário do Grande ABC

18/11/2010 | 07:27


Um clássico regional marcará a estreia do BMG/São Bernardo na Superliga Masculina de Vôlei hoje. A partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo, a equipe comandada pelo técnico Rubinho recebe o Santo André/Spread, que sofreu derrota para o Montes Claros no primeiro jogo.

A equipe da casa foi reformulada no início do ano, quando passou a contar com jogadores mais jovens, com média de idade de 23 anos. O sangue novo é a aposta do treinador para o sucesso na competição nacional.

"Nossa equipe sofreu reformulação grande do ano passado para cá. É um grupo bem mais novo e alto, que está bastante motivado para disputar a Superliga. Será um campeonato equilibrado e nossa expectativa é crescer durante os jogos", destacou Rubinho.

Para o clássico, o São Bernardo não deve contar com o levantador Fidele, que se recupera de lesão na mão. Élder é a opção para ocupar a vaga de titular.

Ao contrário do São Bernardo, que terminou o Campeonato Paulista em quinto e bateu na trave de uma das vagas para as semifinais, o Santo André não vem de bom retrospecto, já que terminou o Estadual na oitava e última colocação.

"O pensamento que precisamos ter é zerar tudo. Paulista não está ligado a Superliga. Agora é hora de recomeçar sem pensar no que aconteceu lá atrás. O time já melhorou contra o Montes Claros, principalmente com ataque mais efetivo", avaliou o técnico Marcelo Madeira.

Outra equipe da região que estreia na Superliga é o São Caetano/Tamoyo, no mesmo horário, contra o Londrina, em casa, no Ginásio Milton Feijão.

Na semana passada, os são-caetanenses conquistaram medalha de bronze na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Santos.

 

FEMININA

A Superliga Feminina de Vôlei será lançada hoje, às 11h, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O campeonato está marcado para começar no 27 e reunirá 12 times de quatro Estados brasileiros. O Grande ABC será representado pelo BMG/São Bernardo e pelo São Ceatano.

 

Fora de casa, Sesi pode conquistar o bi no Paulista

O título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei pode ser definido hoje. A partir das 18h45, o Vôlei Futuro recebe o Sesi, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha para o segundo jogo da série melhor de três da decisão (transmissão ao vivo do SporTV).

Caso vença na casa do adversário, o time da Capital, dirigido pelo técnico Giovane Gávio, conquistará o bicampeonato paulista, já que venceu o primeiro confronto, na terça-feira.

Já a equipe do Interior, comandada por Cezar Douglas, precisa vencer a partida para provocar o terceiro confronto, marcado para sábado, na quadra do adversário.

"Aprendemos bastante com o primeiro jogo. Temos um time maduro e só precisamos ser mais pacientes em alguns momentos. Temos de adaptar o time às perdas de atletas lesionados, mas temos um grande elenco", analisou o treinador.

PROTAGONISTAS

A decisão do Paulista 2010 reúne alguns nomes de peso como Sidão, Murilo, Serginho e Thiago Alves, do Sesi, e Lucão, Leandro Vissotto, Mário Junior e Ricardinho, do Vôlei Futuro. Com exceção de Serginho, Thiago e Ricardinho, os outros participaram do último título mundial da Seleção, em outubro, na Itália.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;