Esportes Titulo Copa América 2011
Paraguai, Equador e Venezuela no caminho do Brasil na Argentina
Das Agências
12/11/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


O Brasil conheceu, ontem, os seus adversários na primeira fase da Copa América de 2011, que será realizada na Argentina, de 1º a 24 de julho. Em sorteio realizado no Teatro Argentina, na cidade de La Plata, a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes caiu no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador e Venezuela.

A 43ª edição da Copa América será inaugurada com a partida entre a seleção anfitriã, a Argentina, e a Bolívia, em 1º de julho, no remodelado Estádio Ciudad de La Plata - usado normalmente pelo Estudiantes, campeão da Copa Libertadores da América de 2009. O confronto é pelo Grupo A, que ainda conta com o convidado Japão e a Colômbia.

No Grupo C, considerado o mais difícil dos três, o Uruguai ficou como cabeça de chave e terá pela frente as seleções do Chile, do México e do Peru. Nesta chave, as partidas acontecerão nas cidades de Mendoza e San Juan, que ficam próximas da fronteira com o Chile. Os outros locais de jogos são Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fé, Jujuy e Salta.

A final da Copa América está marcada para o dia 24 de julho, no Estádio Monumental de Núñez (de propriedade do River Plate), em Buenos Aires, utilizado pela seleção da casa nos jogos das eliminatórias sul-americanas.

O Brasil é o atual bicampeão - ganhou em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela - e já tem oito títulos. Mas está muito longe dos recordistas, que são Argentina e Uruguai - 14 conquistas cada.

Na primeira fase, duas seleções se classificam em cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados. A partir de então, o sistema de mata-mata define a sequência até a partida final.

A seleção campeã garante vaga na Copa das Confederações de 2013 - por ser a sede do Mundial de 2014, o Brasil já está garantido nesse torneio.

Na cerimônia de ontem, que teve o ex-goleiro Sergio Goycochea (se destacou na Copa do Mundo de 1990, na Itália), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) fez homenagem ao ex-jogador Juan Ramón Verón, pai do meia Juan Sebastian Verón (hoje no Estudiantes), por suas glórias na própria equipe de La Plata - ele conquistou três Libertadores (1968, 1969 e 1970) e um Mundial Interclubes (1968).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;