Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Juiz paquistanês ordena prisão de ex-presidente



18/04/2013 | 05:25


Um juiz paquistanês ordenou nesta quinta-feira a prisão do ex-presidente Pervez Musharraf, o que levou o homem que já governou o país a fugir do tribunal.

 

A equipe de segurança de Musharraf, que inclui paramilitares, ajudou o ex-presidente a escapar das instalações do tribunal em Islamabad. Imagens de televisão mostraram Musharraf, ex-chefe do Exército, saindo da sala do tribunal e entrando em um automóvel preto, que, em seguida, acelerou para fora dos portões do Tribunal Superior de Islamabad.

 

O caso em julgamento nesta quinta-feira estava relacionado com a decisão de Musharraf feita em 2007 de retirar o Judiciário sênior do poder, incluindo o chefe de justiça, e colocar seus membros sob detenção. Protestos contra essa ação, eventualmente forçaram Musharraf a ceder o poder a um governo eleito em 2008.

 

Mais tarde, um porta-voz de seu partido disse que Pervez Musharraf vai apelar ao mais alto tribunal do país contra a ordem de prisão. Segundo o porta-voz, se a ordem for mantida, então ele espera que as autoridades coloquem o general aposentado sob prisão domiciliar em sua propriedade em Islamabad. As informações são da Dow Jones.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;