Esportes Titulo Garantido
Gols de cabeça garantem classificação do Palmeiras

O Alviverde vence por 3 a 1 o Universitario Sucre e
conquista vaga nas quarta de final da Copa Sul-Americana

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/10/2010 | 00:40
Compartilhar notícia


Sem nenhuma dificuldade, o Palmeiras ganhou do Universitário Sucre por 3 a 1, na noite de quarta-feira, na Arena Barueri e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols dos mandantes foram marcados por Kléber, Luan e Danilo, enquanto Cirillo descontou - todos de cabeça. A equipe paulista já havia vencido o primeiro jogo, na Bolívia, por 1 a 0.

O Alviverde enfrenta o Atlético-MG, que passou pelo Independiente Santa Fé. O Galo perdeu por 1 a 0, ontem, na Colômbia, mas, como venceu a partida de ida por 2 a 0, em Sete Lagoas, ficou com a cvaga. Agora, o time do Palestra esquece a Sul-Americana e volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão enfrenta o problemático Corinthians, no Pacaembu, no clássico paulista da rodada.

Na Arena Barueri, com Valdivia recuperado de lesão em campo, o Palmeiras começou a partida melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Gabriel Silva cruzou da esquerda na cabeça de Kléber, que mandou no canto do goleiro Lampe. Mesmo com o placar adverso, os bolivianos pouco faziam e o Alviverde continuou criando as melhores chances. Em uma delas, quase o Verdão a equipe brasileira ampliou com gol contra. Depois, Kléber recebeu dentro da área pela direita e chutou cruzado para fora.

O segundo gol foi questão de tempo e aconteceu aos 27 minutos, semelhante ao primeiro. Valdivia abriu para Gabriel Silva, na esquerda, que fez outro bonito cruzamento, agora na cabeça de Luan. O ex-atacante do São Caetano colocou a bola no canto esquerdo do goleiro.

O Palmeiras, então, descobriu o caminho da felicidade no primeiro tempo e continuou atacando pelas laterais, também com Márcio Araújo pela direita. Do outro lado, o time de Sucre manteve o futebol pífio e praticamente não deu trabalho para Deola.

Após 15 minutos com de descanso no intervalo, as duas equipes não ficaram nem dois minutos jogando bola. Queda de energia paralisou o duelo por meia hora. Quando o a energia voltou, a equipe boliviana chegou com algum perigo em desvio de Albarracín para fora.

Aos quatro minutos, o Palmeiras respondeu com Gabriel Silva, que fez outro cruzamento e Kléber cabeceou. Lampe espalmou para escanteio. No entanto, como quem não quer nada, o Universitário diminuiu. Após cobrança de falta pela esquerda, Cirillo desviou de cabeça para a rede.

Com o gol, os bolivianos se animaram e o técnico Javier Vaga colocou sua equipe no ataque, até então pouco frequentado. Mas a esperança acabou aos 24 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, o especialista Marcos Assunção cruzou e Danilo desviou de cabeça para anotar o terceiro.

Depois o Palmeiras permaneceu melhor em campo e perdeu algumas oportunidades de tornar a vitória em goleada. A melhor delas foi com Danilo, cabeceou para fora, nada que estragasse a festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;