Economia Titulo Queda bruta
Austrália: índice de confiança do consumidor despenca
Por
14/12/2011 | 03:46
Compartilhar notícia


O índice de confiança do consumidor da Austrália mergulhou em dezembro diante do aumento do desemprego no país e dos temores ligados à crise da dívida da Europa.

 

O humor ficou ainda mais estragado diante das dúvidas sobre a força de vendas do Natal e da desvalorização do dólar australiano frente a moeda norte-americana.

 

O índice de confiança do consumidor do Westpac-Melbourne Institute caiu 8,3% em dezembro na comparação com novembro, no seu nível mais baixo desde agosto.

 

Economistas disseram que a perda adicional de confiança do consumidor irá fortalecer a pressão por cortes nas taxas de juros na Austrália já no começo de 2012. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;