O superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi, pode encontrar mais um empecilho para definir o partido no qual sairá como candidato a deputado estadual em 2014. Isso porque o PCdoB também visa o ex-vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PDT), para fazer dobrada com o vereador de São Paulo Orlando Silva, que sairá para deputado federal.
Dirigente da Federação Paulista de Judô, Chico teria como plataforma de campanha as práticas esportivas, a mesma bandeira a ser usada por Orlando Silva visando o Congresso Nacional - o parlamentar paulistano foi ministro do Esporte entre 2006 e 2011.
Quatro vezes vereador (1988-2004), Chico do Judô não teve êxito em retornar à Câmara de Mauá nas três últimas eleições. Para deputado estadual, o ex-parlamentar se candidatou em 1998 pelo PPB (atual PP), mas agregou apenas 16.714 sufrágios e não teve sucesso.
Com o interesse do PCdoB em Chico do Judô, Atila pode se ver obrigado a descartar mais um partido que lhe ajude a ingressar na Assembleia Legislativa. Antes, o PSB lançou o vereador Ivan para disputar o cargo. Além dessas agremiações, PV, PSC, PRP e PRB estão atrás do ex-prefeiturável.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.