Política Titulo Em 2014
PRB abre palanque para Russomanno na região

Republicano tentará recuperar a cadeira na Câmara Federal
sendo puxador de votos da sigla e descarta pleitear governo

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O PRB vai optar por não lançar nomes do Grande ABC na disputa eleitoral de 2014 para abrir espaço à candidatura do ex-prefeiturável de São Paulo Celso Russomanno (PRB) nas sete cidades. O republicano tentará recuperar a cadeira na Câmara Federal sendo o puxador de votos da sigla e já descarta pleitear o governo do Estado.

Ontem, dirigentes do partido na região se reuniram em um tradicional restaurante de Diadema para traçar estratégias eleitorais para o ano que vem. Decidiram que, além de Russomanno, o ex-parlamentar federal pelo Rio de Janeiro Vinicius Carvalho (PRB) também terá palanque nos sete municípios.

"Quando decidimos não apoiar o PT ou o PSDB, respeitamos os mais de 1,3 milhão de votos que o Celso teve no ano passado. Hoje o PRB é uma alternativa ao PT e ao PSDB", disse Carvalho, em referência à votação obtida por Russomanno na eleição paulistana. O republicano ficou na terceira colocação, atrás de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB).

À busca de cadeira na Assembleia Legislativa, alguns nomes regionais chegaram a se colocar à disposição, mas a medida adotada para o pleito federal deve se repetir. Os deputados estaduais republicanos Sebastião Santos e Gilmaci Santos terão apoios da bancada de vereadores do Grande ABC, formada por Bispo Ronaldo de Castro (Santo André), Pastor João Gomes (Diadema), Gil Miranda (Mauá) e Silvino Castro (PRB). Apesar de petebista, o vereador de São Bernardo Bispo João Batista também vai aderir às campanhas do PRB.

Segundo Erisson Pessoa, coordenador regional do PRB, o plano da legenda é emplacar quatro deputados federais e quatro parlamentares na Assembleia. Ele não descartou, inclusive, firmar dobradas com partidos aliados. Pessoa citou composição com o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), com o chefe de Gabinete de Diadema, Adler Kiko Teixeira (PSDB), e com o vereador diademense Ricardo Yoshio (PDT) como possibilidade viável.

 

ATILA

O dirigente regional afirmou que outro plano da legenda é atrair o ex-prefeiturável de Mauá e hoje superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (sem partido). "Já conversamos com ele e sentimos que há chance de aproximação", comentou Pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;