Esportes Titulo GP Paulista
Equipe de Santos é a vencedora do GP Paulista
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A Associação Rogério Sampaio/Santos é a nova campeão da Grande Prêmio Paulista Interclubes de Judô. A equipe do Litoral superou São Caetano por 3 a 2, ontem, na disputa realizada no Ginásio do Sesc Pinheiros, na Capital. O GR Barueri ficou em terceiro e a AD Santo André/Shopping Global terminou em quarto lugar.

O título foi definido no combate entre o santista Leandro Gonçalves, o Jacaré, e o Carlos Honorato, de São Caetano. O representante da equipe da Baixada Santista aplicou um ippon (golpe perfeito) no medalhista olímpico (prata em Sydney/2000) e finalizou a luta.

No GP, cada confronto é definido na melhor de cinco lutas. Honorato e Jacaré haviam empatado a primeira luta que haviam feito na final. Entretanto, como cada agremiação venceu dois combates, eles voltaram para fazer o embate decisivo e mais emocionante de todos.

Jacaré dominou as ações, e quando teve a chance, mandou o adversário para o tatame com as costas no chão. "É uma vitória muito importante. Eu acabei de voltar de uma contusão, na qual fiquei cinco meses parado", declarou o vencedor.

O coordenador da equipe santista, Rogério Sampaio, destacou a importância do título. "Este é um grupo formado por garotos jovens, todos de Santos. Ganhamos de equipes que possuem atletas olímpicos. Isso se deve a um trabalho multidisciplinar que fazemos com psicólogos, preparadores físicos, entre outros profissionais. Isso tem feito a diferença."

SEMIFINAIS
Nos confrontos válidos pelas semifinais, o grupo santista superou Santo André por quatro lutas a zero, enquanto São Caetano despachou Barueri por 3 a 2.

Na disputa de terceiro lugar, o time de Barueri venceu as quatro lutas e Santo André encerrou a disputa sem vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;