Segundo vizinho, local onde está a construção recebe grande fluxo de água de chuva
As obras para construção da Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Santo André, em Santo André, têm tirado o sono de moradores do conjunto habitacional localizado ao lado do terreno onde ocorrem as intervenções. Segundo o motorista Isaias Martins, 49 anos, que mora no condomínio, o local onde está a UPA recebe grande fluxo de água de chuva.
"Antes, tinha uma canaleta para passagem da água, mas depois que começaram a obra, ela foi retirada. Agora, quando chove, o corredor de entrada do condomínio fica parecendo um lago", afirmou o motorista, ontem à tarde.
De acordo com o vizinho da obra, a força da água da chuva derrubou muro que foi construído no fundo do terreno semana passada. A equipe do Diário esteve no local e flagrou a pilastra no chão. O acidente causou danos à estutura de metal que dará sustensão ao prédio.
"Com a chegada das chuvas de verão, temos medo de acontecer alguma tragédia, como vem acontecendo todos os anos", disse o morador. "A gente guarda carro e crianças brincam no corredor onde está caindo a água. Se a chuvinha da semana passada já fez esse estrago, imagina o que vai acontecer quando vier uma tempestade. Isso tem que ser visto antes que aconteça o pior", completou.
Atrás do terreno onde está sendo construída a UPA fica unidade do Programa Saúde da Família. De acordo com funcionários, o equipamento possui rachaduras na parede. "Vão esperar cair para arruma?", questionou Martins.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município foi procurada pela equipe do Diário para se posicionar sobre o assunto, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.