A GM (General Motors) registrou ontem planos para IPO (lançamento de oferta pública inicial de ações) que, segundo fontes, deve levantar US$ 10 bilhões. A montadora funciona como companhia de capital fechado há mais de 14 meses.
De acordo com os documentos enviados pela GM à SEC (Securities and Exchange Commission), a companhia pretende ser listada com ações ordinárias na NYSE (New York Stock Exchange) com o símbolo GM e na Bolsa de Toronto, mas com símbolo ainda ser definido.
Os documentos afirmam também que apenas os atuais proprietários - e não a companhia - venderão ações ordinárias. Os acionistas atuais incluem o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, que detém uma participação de 61% na montadora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.