Economia Titulo Em alta
Fundos FGTS Petrobras rendem 850% em dez anos
Por
17/08/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Os FMP-FGTS (Fundos Mútuos de Privatização Caixa Petrobras) completou dez anos com rentabilidade acumulada de mais de 850%, já deduzidos a taxa de administração e demais custos, excetuando-se os impostos.

Segundo a Caixa Econômica Federal, existem na instituição cerca 50 mil investidores nos FMP-FGTS Petrobras. Somados, os fundos FMP-FGTS Petro II, III e IV possuíam, em 30 de julho, patrimônio líquido de cerca R$ 2,7 bilhões.

O Petro II é o único que continua aberto, mas somente para cotistas do FGTS que quiserem transferir os recursos provenientes de outros Fundos FMP-FGTS e de Clubes de Investimento-FGTS, informa a Caixa. Em dez anos, o FMP Petro II teve rentabilidade de 850,22%, o FMP Petro III, 873,42% e o FMP Petro IV, 896,70%.

Em agosto de 2000, o governo permitiu que os trabalhadores aplicassem até 50% do saldo de suas contas vinculadas do FGTS na compra das ações da Petrobras, que integrava o Programa Nacional de Desestatização - mais de 310 mil cotistas do FGTS aderiram à primeira operação de pulverização do mercado acionário.

Segundo a Caixa, cerca de 200 mil investidores escolheram os fundos mútuos administrados pelo banco, aplicando mais de R$ 800 milhões em valores na época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;