Cultura & Lazer Titulo Show
Zizi Possi canta e conta em SP
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
17/08/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


São três únicas chances de ver de perto um gigante retrospecto dos 30 anos de carreira de Zizi Possi. A cantora fará, na quinta-feira, sexta e sábado, shows no Tom Jazz dos seus dois últimos DVDs, Cantos & Contos.

Concebidas para celebrar as três décadas de vida dedicadas à música, as gravações tomaram o dia de 36 apresentações no mesmo local, que contemplaram 12 diferentes shows, nos quais Zizi relia seus clássicos, entre eles Eu Velejava em Você e Caminhos de Sol e chamava convidados para lá de especiais para investigar seus universos, a exemplo do que fez com Alceu Valença, cantando Sabiá, com O Barquinho, acompanhada pelo violão de Roberto Menescal e junto de Alcione, entoando Gostoso Veneno.

A lista de convidados foi extensa. Incluiu ainda João Bosco, Edu Lobo, Eduardo Dussek, Ana Carolina, Ivan Lins, Toninho Ferragutti e Luiza Possi.

A terceira faceta do espetáculo trazia a artista longe do que é de costume ouví-la cantar. Entre as pérolas, estavam Sentado à Beira do Caminho e As Rosas Não Falam.

A fase italiana também foi contemplada no projeto, com execução de canções como Senza Fine e Grande, Grande, Grande.

Dirigido pelo irmão da intérprete, José Possi Neto, o show, através da sensível iluminação, transformou-se numa linda colcha de recortes de imagens e cantos que variavam conforme as interpretações de Zizi.

O projeto mantém a mesma proposta: a reverência a grandes nomes da música brasileira, a incursão a territórios nunca antes explorados e a valorização de um repertório montado em 30 anos de trabalho, que evidenciam sofisticação, domínio musical além da voz - esta, que por sinal, está mais cristalina do que nunca.

Zizi Possi - Show. No Tom Jazz - Avenida Angélica, 2.331, São Paulo. Tel.: 3255-0084. 5ª, 6ª e sáb., às 22h. Ingr.: R$ 100 a R$ 120.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;