A Prefeitura de São Bernardo assinou ontem convênio com oito cooperativas de agricultura familiar, que passarão a fornecer produtos para a merenda dos estudantes das escolas municipais.
Com isso, a administração passa a atender à Lei 11.947/2009, que obriga desde julho do ano passado os municípios a terem ao menos 30% da merenda oriunda de pequenos produtores.
"Mesmo se a lei não tivesse sido criada eu iria incentivar a agricultura familiar. Está no meu conceito de vida", disse o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, filho de agricultores. Ele alegou que o foco não é melhorar a qualidade da merenda que já é boa, na sua avaliação.
O contrato envolve produtores de Sorocaba, Rio Grande do Sul e Guarulhos, na Grande São Paulo. Dois agricultores de São Bernardo fornecerão produtos por meio da cooperativa de Guarulhos. Marinho alega que mais produtores da cidade não participam por falta de documentação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.