Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Sto.André quer transformar cambuci em patrimônio

Maíla Barreto/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário

13/04/2013 | 07:00


A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André realizou ontem o plantio de mudas de cambuci nos parques da cidade. O objetivo da ação é transformar o fruto em patrimônio do município. "Queremos fazer com o cambuci o que Atibaia fez com o morango e Campos do Jordão com o chocolate. Temos um produto que é muito rico, tem diversos usos na cozinha, mas ninguém conhece", disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Antonio Zanon.

O primeiro parque a receber as mudas foi o Antonio Flaquer, conhecido como Ipiranguinha. O secretário adjunto de Turismo, Irio Rosa, e a diretora de Cultura, Alaíse Eloy, fizeram o plantio.

"Fazemos isso agora como um ato simbólico. Queremos que toda área verde da cidade tenha pelo menos uma árvore de cambuci. A partir de agora, a Prefeitura vai plantar muito mais cambuci", garantiu Rosa.

"O cambuci é um fruto nativo da Mata Atlântica e pode ajudar a movimentar a economia, porque dá para fazer uma infinidade de comidas e ganhar dinheiro", afirmou Zanon.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;