Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inadimplência cai 0,65% em maio no País



10/06/2010 | 07:00


O número de registros incluídos no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que mede a inadimplência no País, apresentou queda de 0,65% em maio deste ano na comparação com abril. De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o resultado reflete o cenário econômico positivo, a determinação dos consumidores em quitar suas dívidas e a preocupação com o planejamento das compras nas datas comemorativas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados.

Na comparação com maio de 2009, houve crescimento de 2,07%, que, segundo o presidente do SPC, Roberto Alfeu, pode ser explicado pelo aumento das vendas e das operações de crédito - que cresceram 17,5% na comparação com abril do ano passado.

Neste caso, a taxa de inadimplência voltou a subir já que em abril havia recuado 3,93% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, porém, houve queda de 2,07% na taxa de inadimplência.

"A tendência da inadimplência é diminuir. É preciso educar a população. As vendas estão aumentando pela renda familiar. Nós temos mais emprego, mais dinheiro na economia", destacou Alfeu.

Divulgado ontem, em Belo Horizonte, o indicador CNDL/SPC Brasil de vendas e inadimplência apontou também que o número de consultas ao banco de dados para compras a prazo e pagamentos de cheque apresentou crescimento de 13,26% em maio na comparação com abril. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 7,27%.

A explicação, segundo a CNDL, está no "maior dinamismo da economia e o nível de desemprego em declínio no País, atingindo o menor patamar da série histórica para um mês de abril de 7,3% ante 8,9% no mesmo período do ano passado". No acumulado do ano, o crescimento do número de consultas é de 7,65%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;