Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mineiro tenta agredir Lula Ferreira


Bianca Daga
Com Agências

28/05/2010 | 07:00


Um dia antes do segundo jogo da série final do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Flamengo, às 21h de hoje, em Brasília, o Universo anunciou o afastameno de Mineiro. O pivô se irritou no treino de ontem, bateu boca com o técnico Lula Ferreira e tentou agredi-lo.

A confusão começou quando o atleta se revoltou com as críticas feitas por Alex e passou a discutir com o companheiro depois de disputa no garrafão. Descontrolado, Mineiro arremessou a bola para fora da quadra e acusou os colegas de equipe de terem amarelado na derrota para o Rio de Janeiro, no primeiro jogo.

Ao ser substituído no treino, o jogador partiu para cima do treinador e o acusou de estar tentando boicotá-lo, referindo-se ao fato de ter ficado no banco de reservas na semifinal. "Você já me f...contra o Minas e vai me f...de novo", gritou.

O diretor do clube, Jorge Bastos, entrou em quadra e levantou a voz para o pivô. "Você não vai atrapalhar mais o time. Vamos ser campeões, com ou sem você. Sua chance acabou. Pode ir embora", disse.

"O momento agora é de olhar para o time, para os jogadores que vão jogar e decidir. Isso aconteceu num momento ruim, mas não vai desestabilizar a equipe. Caso encerrado", afirmou Lula. 

São Caetano perde em casa para o líder Catanduva

O São Caetano/Unip, quinto colcoado, foi derrotado ontem em casa pelo líder Catanduva por 84 a 66 (39 a 38) em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino da Basquete.

Dois nomes foram os grandes destaques do jogo e alternaram como melhores nas estatísticas.

Gil, da equipe do Interior, foi a cestinha da noite com 22 pontos, e a segunda melhor reboteadora, com oito rebotes. Nádia, do grupo do Grande ABC, foi a segunda melhor pontuadora, com apenas um ponto a menos que a adversária, e a melhor nos rebotes, disparada com 14.

RODADA - No outro jogo da noite, Ourinhos e Americana foram para a prorrogação, depois de empatarem em 55 a 55 no tempo normal.

Mas quem levou a melhor foi Ourinhos, que venceu em casa nos últimos segundos por 63 a 62 (29 a 31).

Jundiaí e Basquete Clube entram em quadra hoje, às 20h, último jogo antes dos play-offs da competição. (Por Bianca Daga)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;