Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

País começa campanha pela documentação básica


Da Abr

23/05/2010 | 07:12


O governo federal começa amanhã campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica - carteira de identidade, trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Simbolicamente, o evento de lançamento da campanha será em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, às 14h30.

A campanha publicitária deste ano tem como slogan: ‘Certidão de Nascimento. Um direito humano. Um dever de todo o Brasil'.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a iniciativa tem resultados positivos: a média nacional de crianças sem registro de nascimento caiu mais de 50% em cinco anos. O índice era de 18,9% em 2003, recuou para 12,2%, em 2007, e caiu para 8,9% em 2008.

Nesse ritmo, o Brasil tem chance de vencer o desafio e reduzir a 5% o índice de crianças sem registro, o que significa acabar com o sub-registro civil de nascimento pelos parâmetros estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), informou a secretaria. O governo afirmou que neste ano serão priorizadas a instalação de unidades interligadas para emissão da certidão de nascimento nas maternidades e a realização de mutirões na Amazônia Legal e no Nordeste.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;