Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresas da região participam de evento do setor orgânico


Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC

22/05/2010 | 07:00


Ainda em estágio embrionário, o mercado nacional de produtos orgânicos, que movimentou cerca de R$ 500 milhões no ano passado, atrai atenção da são-bernardense Sports Nutrition e da Arte dos Aromas, instalada em Diadema, que participam das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech, que terminam amanhã na Bienal do Parque Ibirapuera.

No mercado há 15 anos, a empresa de São Bernardo fabrica suplementos alimentares naturais, distribuídos para 400 estabelecimentos no País. "A cada ano o número de academia instaladas na região cresce e as pessoas estão se preocupando mais com o corpo", analisa o diretor comercial da Sports Nutrition, Alfredo Abdo Junior.

Apesar de não revelar o faturamento, o crescimento anual está na faixa dos 10%, contemplando produção mensal de cinco toneladas de produtos. A empresa diz investir na suplementos naturais, sem esteróides, à base cártamo, por exemplo.

De acordo com Abdo, completam a linha de produtos um energético em gel, chá verde e a ração humana. Cerca de 40 funcionários trabalham na produção dos itens que estão sendo comercializados na Naturaltech, que acontece simultaneamente à Bio Brazil.

Outra empresa da região a apostar neste mercado é a Arte dos Aromas, especializada na fabricação de cosméticos naturais e orgânicos inspirados na Amazônia. São 12 itens orgânicos reconhecidos pela Ecocert Brasil, certificadora de produtos nesse mercado e outros 40 com princípios sustentáveis.

O presidente da Brasil Bio (Associação Brasileira de Orgânicos), José Alexandre Ribeiro, diz que 220 companhias nacionais e expositores da Itália, Equador, e outros países membros do Mercosul participam do evento.

Ribeiro lembra que em 2011 o mercado ficará mais profissionalizado, pois será criado selo, que terá função de orientar e estimular a produção de produtos com características sustentáveis no País. "Perto de 15 mil empresas estão ligadas a este mercado no País. É preciso investir mais em tecnologia e educação para ganharmos escala, deixando preços mais competitivos."

VAREJO - O Pão de Açúcar,que tem cerca de 600 itens no portfólio de orgânicos é um dos expositores da Bio Brazil Fair. As vendas da companhia desses itens cresce em média 40% anualmente. O faturamento da área foi de R$ 58 milhões, sendo que São Paulo é o maior mercado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;