Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Linense supera o Santos no aproveitamento em casa



13/05/2010 | 07:00


O Santos é o atual time mais badalado do Brasil e ninguém duvida que vencê-lo na Vila Belmiro é tarefa para poucos. O aproveitamento da equipe de Robinho, Neymar, Ganso e companhia é de 89% em seus domínios. Porém, curiosamente, o time com melhor desempenho jogando em casa nos estaduais foi o Linense, campeão da Série A-2 e primeiro adversário do Santos na temporada de 2011, em duelo que reunirá, em Lins, os campeões das Séries A-1 e A-2 do Paulista.

Com aproveitamento de 91% jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Linense somou 53 pontos em 16 vitórias. Foram 51 gols marcados e apenas 27 sofridos. Para completar, o clube teve o artilheiro dos estaduais, o matador Fausto, de 29 anos, apelidado de Chuck Norris, que marcou 24 gols, contra 23 de Edmundo, do Botafogo da Paraíba. O santista Neymar, mesmo somando a Copa do Brasil, conseguiria apenas empatar com Fausto: fez 14 no Paulista e dez no torneio nacional.

A campanha empolgante do time foi motivo de festa para a cidade de Lins, com 80 mil habitantes, a 431 quilômetros da Capital e que comemora a volta do clube à elite do Campeonato Paulista após 53 anos - o Linense esteve na A-1 entre os anos de 1952 e 1957, quando foi rebaixado .

"Fizemos um planejamento muito bom", conta o presidente Rogério Câmara, 34, ex-diretor de futebol. "Assumi o clube em janeiro e o objetivo era o acesso. Como ele veio acompanhado do título, foi melhor ainda", comemora.

Além do artilheiro Fausto, o clube contou com outros jogadores experientes, como o meia Canindé, revelado pelo Santos e com boas passagens por Paulista e São Caetano, o atacante Alessandro Cambalhota, que brilhou com as camisas de Santos e Cruzeiro, além de Guaru, com passagem por vários clubes do País.

O técnico foi o experiente Vilson Taddei, que será mantido no clube neste segundo semestre, já pensando no time para a temporada de 2011. "A ideia é manter a base e fazer uma boa Copa Paulista. Depois, em dezembro, vamos iniciar a pré-temporada já com o elenco definido para o Estadual do ano que vem", projeta o presidente. "Por isso, manter o técnico desde já é importante, inclusive para observação de jogadores."

De qualquer forma, Fausto, o Chuck Norris, deve ser negociado agora e só voltará ao clube no ano que vem. Os times que demonstraram interesse pelo atleta foram Juventude, Ponte Preta e Palmeiras.

CURIOSIDADE - Fausto ganhou comunidade no Orkut e virou lenda. Uma história, porém, é verdadeira. Em 10 de março, quando o Linense empatava por 1 a 1 com o São Bento, o artilheiro marcou o gol da vitória aos 48 do segundo tempo. A curiosidade é que era dia de aniversário do ator Chuck Norris.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;