Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Franceses conhecem produção brasileira



12/05/2010 | 07:00


Na abertura do 12º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, o documentário "Dzi Croquettes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, levantou o público do Nouveau Latina. Até dia 18, o evento realizado por Kátia Adler, segue exibindo 29 títulos que mapeiam a produção brasileira do ano.

Da mostra competitiva participam filmes como "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo", de Karin Ainouz e Marcelo Gomes, que estreou em São Paulo na semana passada; e Olhos Azuis, de José Joffily, que estreia dia 28. Fora de concurso passam, entre outros, "Antes Que o Mundo Acabe", de Ana Luiza Azevedo, e "Estômago", de Marcos Jorge, com estreia já anunciada no circuito de arte/ensaio da França.

A menina dos olhos da programação deste ano é a mostra "Chico no Cinema", formada não apenas por filmes baseados em livros de Chico Buarque, mas também por outros para os quais ele contribuiu com suas músicas. O festival não atrai apenas brasileiros na França. Os franceses também fazem fila para conhecer a nova face do cinema no Brasil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;