Esportes Titulo Fórmula 1
Treino para o GP de Mônaco seguirá sistema tradicional
Bianca Daga
Com Agências
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 24 carros que formam o grid da Fórmula 1 entrarão ao mesmo tempo no circuito de rua de Mônaco sábado, para definir as posições de largada da corrida, que será disputada domingo. A Fota (Associação dos Times da Fórmula 1) propôs que os pilotos se dividissem em dois grupos de 12 no treino classificatório, para evitar problemas de tráfego causados pelos carros mais lentos . No entanto, em reunião realizada ontem, as equipes não chegaram ao consenso, e o sistema tradicional será mantido.

A FIA (Federação Internacional do Automobilismo), representada no encontro pelo diretor de provas Charlie Whiting, não se opôs à mudança, mas explicou que só bateria o martelo se houvesse unanimidade de votos, o que não aconteceu. O chefe da escuderia Lotus, Tony Fernandes, foi um dos que rejeitaram a proposta, argumentando que o treino perderia em emoção. "Queremos que a corrida seja empolgante e imprevisível, então a classificação tem de ser assim também", justificou.

RECORDE - O GP da Espanha, realizado domingo, bateu recorde de público em relação às quatro corridas disputadas este ano: foram 98.113 fãs presentes no dia da prova, seis mil pessoas a mais que em 2009. No total, 226.303 espectadores foram ao circuito catalão durante todo o final de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;