Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresária mineira está entre as dez melhores empreendedoras


Da Agência Brasil

06/05/2010 | 07:00


A empresária mineira Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo, da Kapeh Cosméticos, que utiliza café como matéria-prima de seus produtos, é a única brasileira escolhida pela Unctad (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio) entre as dez melhores empreendedoras do mundo, indicadas ao Empretec Women in Business Award 2010 (curso de empreendedorismo). O prêmio, US$ 6 mil em bolsa de estudos, foi entregue em Genebra, na Suíça, sede da ONU, no dia 26. São selecionados os melhores trabalhos de empreendedorismo e inovação.

Estar entre as dez mulheres indicadas de vários países e a única do Brasil na premiação da ONU representa para Vanessa a certeza de trilhar o caminho certo. Os produtos da Kapeh, abrangendo linha de 33 itens, entre sabonetes, hidratantes, óleos de banho, xampus, colônias e spray para ambientes, entre outros, resultam de pesquisas constantes e inovação. Os itens são feitos à base do extrato de café e têm o aroma da flor.

Como uma das melhores empreendedoras do mundo selecionadas pela ONU, ela recomenda que os empresários devem buscar a visão de desenvolvimento sustentável no seu negócio, procurando conciliar crescimento com responsabilidade social. A empresária utiliza café certificado em suas fórmulas, obtido por meio de produção sustentável, que valoriza a proteção ao meio ambiente e o respeito ao ser humano.

A marca está presente em 16 Estados, com mais de 150 pontos de venda no País. Para os próximos anos, a meta é triplicar o faturamento e implantar rede de representação da marca em todo o território nacional. A Kapeh exporta para Portugal e Holanda, com negócios que atingiram R$ 340 mil no ano passado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;